Primeira tentativa: Euzinha achei por bem, mais saudável, suspender o mal uso da chupeta, definitivamente, por achar que ela já era caso de dependência na vida do meu filho. Mas por incrível que pareça a criança ficou agressiva, choramingão, inquieto, com todos os sintomas que causa uma abstinência, eu não resisti e voltei atrás!
-
Categories
- Alimentação (7)
- Crescimento e Desenvolvimento (18)
- Educação (5)
- Gravidez (3)
- Higiene (10)
- Moda (3)
- Monólogo (33)
- ORGANIZAÇÃO (3)
- Passeio e Diversão (5)
- Saúde (12)
- Usando e Compartilhando (6)
Postagens populares
-
Na arrumação das bolsas para a maternidade eu cheia de dúvidas de qual sabonete levar, se os líquidos para não haver um contato tão direto...
-
Oi gente!! Olha eu aqui de novo!! Hoje está fazendo oito dias que Gabriel nos deu um maior SUSTO aqui por casa. No fim da noite de quart...
-
Gabriel está com AMEBA!! Quando uma mãe recebe um diagnóstico desses, a vontade que dá é de jogar tudo pro alto(trabalho) e voltar a cuida...
-
Falta de experiência é um bicho muito devastador né!? Leva sua paciência, seu humor, seu amor e seu dinheiro!! Qual a mãe nunca disse ...
-
PARTO CESARIANO: um procedimento cirúrgico considerado de grande porte! Toda cirurgia tem riscos, e por isso, a necessidade de certos...
Primeira tentativa: Euzinha achei por bem, mais saudável, suspender o mal uso da chupeta, definitivamente, por achar que ela já era caso de dependência na vida do meu filho. Mas por incrível que pareça a criança ficou agressiva, choramingão, inquieto, com todos os sintomas que causa uma abstinência, eu não resisti e voltei atrás!
1 ano e 7 meses!!
Quero começar agradecendo à DEUS pelo cuidado, pela provisão, pela saúde, pelo desenvolvimento físico e intelectual do meu filho.
Educo o meu filho como se eu não pudesse está aqui amanhã, quero que ele seja independente, seja uma criança agradável, sem manhas, sem frescuras, acessível e de fácil convívio, pra quando eu precisar ir, pra quando eu não estiver por perto, ele não seja "pesado demais" pra quem vai me substituir.
Eu penso que assim eu posso evitar "sofrimentos desnecessários", pelo menos foi desse jeito que eu aprendi a ser forte na VIDA!!
Presentinho DA VOVÓ...
Já falei por aqui que os costumes dos pais se estendem aos filhos, não é verdade?! Pelos menos aqui em casa...
Então, eu adoooooooooro um hidrante, um sabonete líquido, um creme pros pés, pras mãos, enfim, do mesmo jeito eu faço com meu garotão... Amo uma novidade, falou que ajuda a dormir melhor, estou eu lá testando, falou que acalma, estou eu lá comprando... às vezes até funciona, tudo é uma questão do piscológico, rsrs!!
Hoje, O USANDO E COMPARTILHANDO é a Loção Corporal para Massagem AVON!
O fato é que a pele de GABRIEL estava muuuuito ressecada. Como Gabriel cresceu, seu cocô ficou mais durinho, e mais regular, eu não gosto mais de ficar limpado com lenços, ou seja, eu aproveito e dou logo banho, isso que dizer quê, ele toma vários banhos durante o dia:
- Banho quando acorda
- Banho do primeiro cocô
- Banho da hora do almoço
- Banho do segundo cocô
- Banho do passeio da calçada
- Banho do terceiro cocô
- Banho pra dormir
Eis que chegou mais um DIA DOS PAIS...
A música é um poderoso recurso educativo, é também um grande representante de estímulos, que induzem ações como: Bater palmas, pular, correr, dançar, gritar, enfim, criando inúmeras possibilidades de desenvolvimentos!!
Segundo os pedagogos, a MÚSICA é um meio prático de expressão de idéias e sentimentos.
Eu lembro quando Gabriel era bem pequenino, com dias ainda, assim que ele acordava, eu colocava ele em cima da minha cama e ficava como que por cima dele, cantando num ouvido, e ele virava, cantava no outro e ele virava, eu ficava loooooooooooooouca, era a coisa mais linda do mundo, todos os dias eu fazia isso... Eu adorava vê-lo receber meus comandos, rsr
A música faz parte das nossas vidas em todos os momentos, uns com mais intensidades e outros com menos interreses.
A muito tempo atrás eu fiz uma pesquisa onde falava que a criança musical, ou seja, a criança que tem um convívio mais íntimo com a música, um violão, uma flauta, uma bateria, um teclado, é uma criança mais desenvolvida intelectualmente... Bom, eu ainda não descobri isso... mas o meu bruguelo, adora uma bagueta, sai batendo em tudo, panelas, cadeiras, baús, e eu desejo muito que ele seja um futuro MÚSICO, igualzinho ao pai...
Enquanto a bateria dele não chega(está prometida para o DIA DAS CRIANÇAS), aí vai uma versão mais tranquila dele assistindo e ouvido suas músicas preferidas!
Olha aí ele recebe um comando...
Super concentrado, enquanto isso eu jantava tranquila... Aproveitando esses inéditos momentos!!
Aqui ele já está mais relaxado, sentindo-se literalmente em casa, srsr!!
DVD Preferidos:
- Patati Patatá
- A galinha Pintadinha
- Cocoricó
- Qualquer música que tocar na igreja ele tá lá levantando as mãos, Liiiindó!
A importância do cuidado nos dentinhos de leite são justamente para que eles se tornem uma base mais resistentes pra futura dentição permanente.
Atenção para escova... ela deve ser de cabo alongado, fina e as cerdas bem macias.
Apesar de alguns dentistas não aconselharem o uso do creme dental para bebês, euzinha, comecei a usar em Gabriel desde os noves meses, foi quando começou aparecer inúmeros dentes, e eu louca de preocupa fui e comprei um creme dental exclusivo para bebês, sem flúor.
Desde de então, eu uso na fralda úmida e na escovinha também, é claro quê, a quantidade é simbólica, até porque ele não sabe cuspir, AINDA, por que meu prodígio já tá dando algumas cuspidinhas sem forças, rsrs
E depois da escovar os dentinhos, eu costumo usar a ponta de uma fralda de algodão umedecida pra fazer a limpeza da língua, bochechas e gengivas, é nesses cantinhos que as BACTÉRIAS costumam ficar alojadas.
É IMPORTANTE lembrar quê, o bebê ou a criança não esteja completamente deitada, por que com essa posição pôde causar engasgos e infecções de ouvido.
É imprescindível consultar o dentista periódicamente pra fazer limpeza das placas bacterianas... além do que é uma ótima oportunidade de tirar todas as nossas dúvidas dos dentes que ainda virão!!
Bom, segundo a dentista de Gabriel, ela disse que também não precisava de exageros, tudo que a criança comer enfiar uma fralda úmida na boca dela, só precisa ter cuidados com os doces e higienizar principalmente à noite, que é quando a boca fica por muito tempo fechada e isso junto com resídios de alimentos é um ENORME FATOR de acúmulos de BACTÉRIAS.
Veja alguns dos momentos de GABRIEL fazendo sua higienização bucal:
Escovando sozinho, mas às vezes também precisa da ajuda da mamãe, né filho?!
Parece um homenzinhoo... :)
DENTES SAUDÁVEIS, SORRISO BONITO!
Presented by airline carry on luggage, Orlando Hotels, SharePoint, Designed by Dedicated Servers.

2.jpg)






1.jpg)
6.jpg)